Artigo

Políticas em disputa no Ensino Médio: um consenso excludente?

RESUMO

O artigo desenvolve um esquema de interpretação a partir da implantação dos programas curriculares e de formação dos professores, combinados com aplicação de exames obrigatórios de avaliação. Faz crítica às acentuadas assimetrias que constituem as políticas educacionais para o Ensino Médio baseadas no consenso da maioria sobre o seu direito, mas cujo exercício exclui sua capacidade de promover a integração e a coesão social.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2016
  • Autor(es): Ferreira, Eliza Bartolozzi | Santos, Wagner dos | Ventorim, Silvana
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UNISUL (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2179-2534
  • Fonte: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/3880/2698
  • Data de Acesso à Fonte: 02/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações