Artigo

Ensino Médio Integrado e juventudes: desafios e projetos de futuro

RESUMO

Os encontros entre o Ensino Médio Integrado e projetos de futuro de jovens egressos da Escola Estadual de Educação Profissional Paulo Petrola apresentam desafios para a educação escolar. Por meio das entrevistas, percebe-se que o currículo inovador da escola tem repercussão afirmativa na trajetória desses jovens. O ingresso e a permanência dos jovens no Ensino Médio transitam entre os desejos de ingressar no Ensino Superior, entrar no mercado de trabalho e viver as vicissitudes da vida.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2016
  • Autor(es): Sales, Celecina de Maria Veras | Vasconcelos, Maria Aurilene de Deus Moreira
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-6236
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/edreal/v41n1/2175-6236-edreal-41-01-00069.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição