Artigo

Docência: a formação em serviço para práticas antibullying

RESUMO

Baseia-se em pesquisas de doutorado em educação da UNESP – Marília-SP, a partir de encontros destinados à formação continuada a oito professores da rede estadual do Ensino Fundamental quanto a estratégias de prevenção e intervenção ao bullying escolar. Por meio de encontros, aplicação de dois questionários semiestruturados e gravações em áudio, verificou-se que essa formação é essencial para aumentar a capacidade de intervenção dos professores nos problemas ocasionados pela prática de bullying nas escolas.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.