Artigo

O papel das mídias na formação e prática docente de uma professora com deficiência visual

RESUMO

Apresenta-se a experiência profissional de uma professora com deficiência visual, cuja trajetória foi permeada pela inclusão. Analisa-se o papel das mídias na formação e na prática docente por meio de um estudo de caso. Como as pessoas com deficiência podem se tornar professores pelo acesso às mídias e qual a importância delas na profissão docente? A tecnologia garante acesso igualitário ao conhecimento. Estudar as mídias na educação gera inúmeras oportunidades de pesquisa no campo interdisciplinar.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.