Artigo

Educação Inclusiva – um novo paradigma de escola

RESUMO

Identidade é a relação entre as pessoas para que se vejam como indivíduos com características próprias. A escola é espaço privilegiado a essa percepção, que deve criar ambientes estimulantes, condições fundamentais ao desenvolvimento do indivíduo. A partir dessas ideias, a educação inclusiva faz todo sentido, mas suscita dúvidas aos professores, sobretudo quanto à implementação de estratégias que veem a turma como entidade heterogênea. Nesse sentido, o artigo reflete sobre a pertinência da formação.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2011
  • Autor(es): Silva, Maria Odete Emygdio da
  • Local de publicação: Lisboa
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudo de Intervenção em Educação e Formação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1645-7250
  • Fonte: http://www.scielo.mec.pt/pdf/rle/n19/n19a08.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Número 19
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.