Dissertação

The philosophically educated teacher as a traveler

RESUMO

O trabalho investiga o pensamento dos professores dentro desse "lugar de oscilação da diferença" que é a sala de aula. Propõe-se que os professores pensem de forma diferente em sala, porque eles têm praticado, como viajantes, o pensamento dinâmico que os torna abertos à novidade e atentos à diferença. Através da articulação entre: ensinar a pensar, viajar e filosofar e entendendo a figura do professor como viajante, concentra-se na forma em que o professor percebe o familiar e o desconhecido na sala de aula.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2012
  • Autor(es): Cammarano, Cristina
  • Local de publicação: Nova Iorque
  • Instituição(ões) relacionada(s): Columbia University (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://academiccommons.columbia.edu/item/ac:147656
  • Data de Acesso à Fonte: 19/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 174 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial