Dissertação

Análise de objetos de aprendizagem: a perspectiva de língua(gem) e de ensino em vídeos educacionais de língua portuguesa

RESUMO

O trabalho analisa o uso das mídias digitais na educação e o surgimento de recursos de ensino, como os Objetos de Aprendizagem, que são materiais didáticos digitais em diferentes mídias (áudio, vídeo, software, simulação, entre outros) que podem ser usados como material complementar ao ensino em diversas disciplinas. Nesta pesquisa, trata-se justamente Objetos de Aprendizagem em forma de vídeo destinados ao ensino da Língua Portuguesa.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.