Tese

Rompendo a mordaça: representações de professores e professoras do Ensino Médio sobre homossexualidade

RESUMO

Investiga representações de docentes do Ensino Médio sobre homossexualidade e diversidade sexual no cotidiano escolar a partir de três viés: o do preconceito evidente; do preconceito latente; e o da perspectiva democrática e inclusiva. Os resultados mostram diferentes formas como o preconceito aos homossexuais instala-se na escola, revelando que a conexão entre discriminação e homossexualidade funda-se em questões culturais e representações construídas socialmente.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.