Artigo

Conteúdo básico comum: ensino de arte em escolas públicas estaduais de Belo Horizonte/MG

RESUMO

O artigo procurou captar como se dá, na prática, a implementação do Conteúdo Básico Comum de Arte –Proposta Curricular do Estado – no primeiro ano do Ensino Médio em escolas públicas de Belo Horizonte/MG. Refletiu-se sobre a proposta pedagógica em Arte das escolas pesquisadas; o planejamento do arte-educador, as possibilidades de um diálogo entre este e o CBC/Arte; a colaboração dos agentes informadores; bem como a perspectiva do alunado quanto aos aspectos conceituais oferecidos nas aulas de Arte.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2012
  • Autor(es): Bessa, Pedro Pires | Mendes, Vanderlei
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-6621
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/edur/v28n1/a14v28n1.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 30 páginas
  • Edição: Volume 28; Número 1
ATENÇÃO

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