Artigo

Juventude, escola e trabalho: sentidos da educação profissional integrada ao Ensino Médio

RESUMO

O texto trata das relações de jovens com a escola e com o trabalho e os sentidos que eles atribuem à Educação Profissional Técnica de Nível Médio. A pesquisa foi realizada com estudantes-trabalhadores matriculados no Ensino Médio noturno público em Curitiba e região, tendo sido realizada em 2 frentes, exploratória quantitativa e qualitativa. A análise dos dados permitiu uma aproximação aos sentidos que os jovens atribuem ao Ensino Médio e à Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2016
  • Autor(es): Bernardim, Márcio Luiz | Silva, Monica Ribeiro da
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-6621
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/edur/v32n1/1982-6621-edur-32-01-00211.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição