Artigo

As políticas para o Ensino Médio na realidade brasileira: uma agenda em disputa

RESUMO

O artigo discute a situação do Ensino Médio na atualidade no Brasil, a partir de algumas mudanças vividas na última década. O texto procura discutir a situação do Ensino Médio diante das exigências da legislação recente, mais especificamente a instituição da obrigatoriedade e gratuidade pela EC nº 59/2009 e a aprovação do Plano Nacional de Educação. Procura, ainda, refletir sobre o impacto sofrido no Ensino Médio com as mudanças no Enem.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2016
  • Autor(es): Oliveira, Dalila Andrade
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UNISUL (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2179-2534
  • Fonte: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/3882/2700
  • Data de Acesso à Fonte: 02/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 12 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações