Artigo

Violencia e inseguridad contextual percibida y roles en bullying en escolares mexicanos

RESUMO

No México há dois fenômenos preocupantes: violência ligada ao tráfico de drogas e os eventos de bullying escolar. Neste trabalho, procura-se contribuir para a explicação de suas possíveis relações, a partir de um estudo com crianças e adolescentes, alunos da primária, secundária e Ensino Médio do México, com o objetivo de analisar a relação entre as percepções da violência no País e o seu município, insegurança no seu bairro, escola e seu papel nos eventos de bullying escolar: observador, vítima ou perseguidor.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2015
  • Autor(es): Hidalgo-Rasmussen, Carlos | San Martín, Alfredo Hidalgo
  • Local de publicação: Manizales
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudios Avanzados en Niñez y Juventud - Universidad de Manizales (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1692-715X
  • Fonte: http://www.scielo.org.co/pdf/rlcs/v13n2/v13n2a16.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 05/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
  • Edição: Volume 13; Número 2
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações