Artigo

A Política de Integração Curricular no âmbito do PROEJA: entre discursos, sujeitos e práticas

RESUMO

Analisa uma política curricular que visa integrar educação profissional e geral. Baseado no Programa de Integração da Educação Técnica de Nível Médio na Educação de Jovens e Adultos no Paraná. Analisa propostas curriculares a partir das interpretações que os autores fazem das propostas de currículo integrado e do trabalho como princípio educativo. O processo se limita devido a interpretações divergentes sobre integração curricular e os diversos significados do trabalho como princípio educativo.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2011
  • Autor(es): Silva, Monica Ribeiro da
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1809-4465
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v19n71/a05v19n71.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 24/11/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Volume 19; Número 71
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial