Artigo

O corpo como mobilizador de aprendizagens: por uma Educação Infantil inclusiva

RESUMO

Este artigo problematiza a função da escola e das práticas pedagógicas destinadas à educação das crianças com deficiência na Educação Infantil, ainda centradas em um viés assistencialista (do cuidado e treino de habilidades), para propor outro trato com esse público na perspectiva da formação do humano na escola nos termos de Vigotski.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2016
  • Autor(es): Pinheiro, Maria do Carmo Morales | Pinto, Glaucia Uliana | Santos, Cristiane da Silva
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Unimep (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2238-121X
  • Fonte: https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/comunicacoes/article/view/2939/1837
  • Data de Acesso à Fonte: 30/01/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição