Artigo

Perspectivas sociais e políticas da formação de Nível Médio: avanços e entraves nas suas modalidades

RESUMO

O artigo trata de perspectivas para o Ensino Médio do ponto de vista que as determinam como totalidades sociais. Os processos educativos são constituídos e constituintes da sociedade, assim, destacam-se as particularidades da sociabilidade capitalista em países latino-americanos, em particular, o Brasil. Abordam-se concepções teóricas em confronto nas propostas de Ensino Médio no Brasil e algumas das políticas educacionais em curso.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2011
  • Autor(es): Ciavatta, Maria | Frigotto, Gaudencio
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-4626
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/es/v32n116/a02v32n116.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Volume 32; Número 116
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição