Artigo

A descentralização da gestão: das políticas educacionais às práticas escolares

RESUMO

Neste trabalho, analisa-se como a escola conduz o processo de criação e sustentação de um espaço favorável à descentralização de poder e à participação plena da comunidade escolar no processo de gestão. Busca-se as interfaces presentes entre as políticas educacionais em nível macro e a sua efetivação nas práticas escolares. Reforça-se a necessidade da construção de um trabalho coletivo, crítico e contextualizado no enfrentamento de mudanças substanciais da organização escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2012
  • Autor(es): Pereira, Sueli Menezes | Zientarski, Clarice | Sagrillo, Daniele Rorato
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1983-9278
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3649/2379
  • Data de Acesso à Fonte: 21/10/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual

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