Artigo

Organização de turmas: uma prática de gestão escolar em busca de uma escola eficaz

RESUMO

Neste artigo, investiga-se como as políticas escolares de composição de turmas e a gestão escolar influenciam na promoção da eficácia e da equidade escolar. Objetiva-se identificar e caracterizar os critérios utilizados na composição das turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental em escolas públicas municipais cariocas (2005-2008); e analisar as políticas escolares de composição de turmas sobre os resultados escolares dos alunos (estudos de casos).

 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2013
  • Autor(es): Bernado, Elisangela da Silva
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Estácio de Sá (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2238-1279
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/634/377
  • Data de Acesso à Fonte: 21/10/2021
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 28 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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