Organização de turmas: uma prática de gestão escolar em busca de uma escola eficaz
RESUMO
Neste artigo, investiga-se como as políticas escolares de composição de turmas e a gestão escolar influenciam na promoção da eficácia e da equidade escolar. Objetiva-se identificar e caracterizar os critérios utilizados na composição das turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental em escolas públicas municipais cariocas (2005-2008); e analisar as políticas escolares de composição de turmas sobre os resultados escolares dos alunos (estudos de casos).
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Bernado, Elisangela da Silva
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Estácio de Sá (Editora)
- Identificadores: ISSN 2238-1279
- Fonte: Abre em uma nova guia http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/article/view/634/377
- Data de Acesso à Fonte: 21/10/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 28 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição