Reuniões quinzenais e diário de estudantes
Resumo da solução
A diretora Renata Kelly Amorim e a coordenadora pedagógica Daniela Severo relatam como a escola C. E. Marajó (Valparaíso-GO) melhorou o desempenho dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática. A partir de resultados ruins dos estudantes nas primeiras avaliações, foi pactuada uma reunião quinzenal para acompanhar seus resultados, identificar os conteúdos que mais necessitavam de atenção e reorganizar as atividades. Paralelamente a isso, os estudantes passaram a elaborar também um diário de bordo em que eles relatam como as ações pactuadas nas reuniões estão sendo desenvolvidas em sala de aula. Essa dinâmica permitiu que a equipe gestora tivesse uma rede de monitoramento mais efetiva das ações pactuadas nas reuniões com professores e estudantes.
Depoimento por: Renata Kelly Amorim e Daniela Severo (gestoras)
Instituição: Colégio Estadual Marajó)
TEMAS TRABALHADOS:
desempenho escolar; gestão participativa; Recursos humanos
Para saber mais sobre o tema:
QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO
Ela está bem explicada?
Esta é uma solução que poderia ser replicada em sua escola?
Esta solução foi útil para você?