Ilustração
Desafio: O que fazer para melhorar a relação das famílias com a escola?

Identificação de alunos infrequentes e visita às famílias

Resumo da solução

Patrícia Alves da Costa Ramos, gestora do C. E. São José (Jaraguá-GO), descreve a série de ações de controle de frequência adotada em sua escola. Primeiro, os pais dos estudantes com elevado número de faltas foram informados da situação e assinaram um termo garantindo que seus filhos passariam a frequentar as aulas. Depois, os estudantes visitaram as famílias de colegas que não haviam atendido a esse primeiro chamado. Patrícia fez uma convocação pela rádio, promoveu palestras e passou a monitorar a frequência dos estudantes diariamente. Após um mês, quase 80% dos infrequentes já tinha retornado. 


Depoimento por: Patrícia Alves da Costa Ramos (gestora)
Instituição: C. E. São José )

TEMAS TRABALHADOS:

Infrequência; Evasão; Busca Ativa; Relação Escola-Família

Para saber mais sobre o tema:

QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO

Ela está bem explicada?

Esta é uma solução que poderia ser replicada em sua escola?

Esta solução foi útil para você?