Monitoria em matemática
Resumo da solução
A pedagoga Rosali Rauta Salle e os estudantes Gabriel Miranda Rutsaz e Camila Bausen, da E. E. E. F. M. Graça Aranha (Santa Maria de Jetibá-ES), contam como a escola conseguiu reduzir a reprovação no Ensino Médio com a adoção de um sistema de monitorias. Os estudantes com melhores notas se tornaram monitores daqueles que apresentavam dificuldades nos estudos de Matemática. A cada 15 dias, um tempo da aula de Matemática era cedido para este objetivo. Os monitores tinham orientação do professor. Os conteúdos a serem trabalhados eram definidos a partir dos resultados da turma nas avaliações. Além disso, foi criado o “Café com Matemática”, que trimestralmente reunia estudantes e famílias para contarem como se organizavam para estudar Matemática. Os estudantes que haviam melhorado faziam relatos aos colegas e pais, para inspirar os demais.
Depoimento por: Rosali Rauta Salle (professora), Gabriel Miranda Rutsaz e Camila Bausen (estudantes)
Instituição: Escola Graça Aranha)
TEMAS TRABALHADOS:
Avaliação; Desempenho escolar; Evasão escolar
Para saber mais sobre o tema:
QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO
Ela está bem explicada?
Esta é uma solução que poderia ser replicada em sua escola?
Esta solução foi útil para você?