Conferência

Equidade Racial na Educação Pública Básica: desafios e caminhos para o Brasil

13

Abril | 2021

Descrição do evento

Ver página do evento

No Brasil, estima-se que o fator raça explica cerca de 30% da diferença na aprendizagem entre alunos brancos e negros. Para debater esse tema, gostaríamos de convidá-los para o painel “Equidade Racial na Educação Pública Básica: desafios e caminhos para o Brasil”, que será organizado pela Fundação Lemann e transmitido pelo canal do YouTube da Brazil Conference at Harvard and MIT no dia 13 de abril às 16h30.

No painel, três convidados com grande conhecimento e experiência irão discutir sobre como combater os efeitos do racismo estrutural sobre a aprendizagem de crianças brasileiras a partir de políticas públicas. Participarão a professora da Universidade Columbia, nos EUA, Sonya Douglass Horsford, a educadora e deputada estadual de São Paulo Erica Malunguinho e o educador e presidente da Escola do Parlamento da Câmara de Vereadores do Município de São Paulo Alexsandro Santos. Mariana Fontoura, gerente de desenvolvimento institucional da Fundação Lemann, irá moderar o debate, que será transmitido em duas versões: em português e em inglês.
A discussão será organizada pela Fundação Lemann dentro do ecossistema da Brazil Conference at Harvard and MIT, uma iniciativa de alunos brasileiros dessas universidades. É possível conhecer a agenda completa do evento e inscrever-se no site oficial.

Ver página do evento

Horário: 16:30

Local: https://www.youtube.com/watch?v=MCMIAj5l8WU

Público alvo: Academia, Institutos e Fundações, ONG´S, Profissionais da Educação, Governo

Instituição(ões): Fundação Lemann, Harvard, MIT

Organizador(es): Fundação Lemann

Fonte da informação: https://www.brazilconference.org/


Adicionar à agenda:

Google Agenda Calendário Outlook
Baixar arquivo para agenda