PALAVRA-CHAVE BUSCADA
6 resultados encontradosTipo de Documento
ITENS DO OBSERVATÓRIO
Estratégias para recomposição das aprendizagens
- 10/2022
- CEDOC
Webnário debate a recomposição de aprendizagens nas turmas de Ensino Fundamental e Médio, como escolas e secretarias podem trabalhar em parceria e quais materiais podem ser utilizados para apoiar o planejamento. Participam Ana Ligia Scachetti, Diretora da Nova Escola; João Paulo Cêpa, Gerente de Articulação do Movimento pela Base; Katia Stocco Smole, Direto...
Ensino Médio na Prática- Recomposição das Aprendizagens
- 15/09/2022
- CEDOC
Encontro debateu Recomposição das Aprendizagens, com apresentações de experiências dos estados do Ceará e Minas Gerais. Contou com as participações de Cristiane Chica - Diretora Pedagógica do Grupo Mathema, Rosely Lúcia de Lima - Diretora de Ensino Médio na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e Iane Nobre - Coordenadora de Gestão Pedagógica do ...
Planejamento pedagógico com foco na recomposição das aprendizagens
- 08/2022
- CEDOC
Integrante do ciclo Fortalecimento da Atuação do Coordenador Escolar, webnário debate Planejamento pedagógico com foco na recomposição das aprendizagens. Participam Ceiça Alexandre, Articuladora da Coordenadoria de Gestão Pedagógica (COGEM/SEDC) e Daniela Arai, do Instituto Unibanco.
Priorização Curricular
- 08/2022
- CEDOC
Integrante de ciclo, webnário Fortalecimento da Atuação foi realizado pela Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Ead, da Secretaria de Estado da Educação do Ceará. Contou com a participação de Iane Nobre, Coordenadora de Gestão Pedagógica do Ensino Médio, e Cristiane Chica, Diretora do Mathema.
Uso pedagógico dos resultados das avaliações
- 08/2022
- CEDOC
Integrante do ciclo Fortalecimento da Atuação do Coordenador Escolar, webnário debate uso pedagógico das avaliações. Participam, Ana Paula Pequeno, Orientadora de célula da Coordenadoria de Avaliação e Desenvolvimento Escolar para Resultados de Aprendizagem da Secretaria de Educação do Estado do Ceará, e Germana Vitoi, do Caed/UFJF.