Histórico do percentual de jovens de 15 a 17 anos fora da escola

A situação não esperada é que a quantidade de jovens fora da escola aumente. Os períodos de maior redução da quantidade de jovens entre 15 e 17 anos fora da escola precisam ser analisados com mais atenção. Refletir sobre quais ações foram desenvolvidas nesse período e analisar se elas podem ser intensificadas é uma forma de buscar na sua própria história as soluções para o seu problema. Analise a trajetória histórica da quantidade de jovens de 15 a 17 anos fora da escola na sua rede. Veja se é uma situação esperada ou não esperada. Compare sua situação atual com os anos anteriores. Pontue o que foi feito ao longo dos últimos anos para que sua rede alcançasse esses resultados. As taxas de rendimento divulgadas nos sistemas do Educação em Números são estimativas calculadas através dos microdados de matrícula do Censo Escolar (situação final). Ao fazer o cálculo, optamos por trabalhar com o arredondamento das casas decimais, enquanto o INEP trabalha com o dado truncado. Desse modo, as nossas estimativas de taxa de rendimento podem ou não coincidir com as taxas divulgadas.

Dimensão: Acesso e participação

Dado mais recente: 2018

Tema: Abandono escolar, Juventudes, Direito à educação

Indicadores: Percentual de jovens de 15 a 17 anos fora da escola