Histórico do percentual de jovens da Educação Inclusiva por situação da matrícula

O gráfico apresenta a evolução do percentual de jovens da educação inclusiva por situação de matrícula, de 2008 a 2016, para os públicos alvo e não alvo. Os dados podem ser analisadas por tipo de necessidade especial, para as redes de ensino pública e privada, e por dependência administrativa. A educação especial é uma modalidade de educação escolar e integra a proposta pedagógica da escola regular, promovendo, entre outros atendimentos, o atendimento educacional especializado aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD/TEA) e/ou altas habilidades/superdotação. Analise a trajetória histórica do percentual de jovens da Educação Inclusiva por aprovação, reprovação ou por abandono. Repita a analise para todas as etapas de ensino e tipos de necessidades especiais.

Dimensão: Eficiência e rendimento

Dado mais recente: 2020

Tema: Pessoa com deficiência, Educação especial, Educação inclusiva, Direito à educação, Matrícula, Desigualdade, Indicador de desempenho, Fluxo escolar, Taxa de aprovação, Reprovação escolar, Abandono escolar

Indicadores: Percentual de jovens da Educação Inclusiva por Situação da Matrícula