Histórico do desempenho dos jovens da Educação Inclusiva no ENEM

O gráfico apresenta a evolução do desempenho de jovens da educação inclusiva no ENEM, para cada tipo de necessidade especial, de 2012 a 2016. As informações têm como base o Censo Escolar, e podem ser analisadoas por área de conhecimento para as redes de ensino pública e privada, e por tipo de dependência administrativa. A educação especial é uma modalidade de educação escolar e integra a proposta pedagógica da escola regular, promovendo, entre outros atendimentos, o atendimento educacional especializado aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD/TEA) e/ou altas habilidades/superdotação. Analise a trajetória histórica do desempenho dos jovens no ENEM e veja se é crescente. Repita a análise para todas áreas de conhecimento do ENEM.

Dimensão: Resultados de aprendizagem

Dado mais recente: 2020

Tema: Pessoa com deficiência, Educação especial, Educação inclusiva, Avaliação educacional, Indicador de desempenho

Indicadores: Nota no ENEM