O artigo aborda as visões de leitura e as concepções que embasam o processo de ensino e aprendizagem de língua estrangeira (LE) de acordo com os documentos oficiais elaborados para orientação da prática docente, a saber: PCN-LE de 1998, a Proposta Curricular do Estado de São Paulo de 2008, e o Caderno do Professor, destinado para os professores de inglês do Ensino Médio, de 2008. O estudo reflete sobre os efeitos das concepções de leitura, sujeito e linguagem na constituição e formação do sujeito-aluno leitor de LE.
Visões de leitura e concepções que fundamentam os documentos oficiais de ensino e aprendizagem de língua estrangeira
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2012
- Autor(es): Cavallari, Juliana Santana
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Estudos da Linguagem (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-764X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/tla/v51n2/a02v51n2.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 06/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
- Edição: Volume 51; Número 2
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial