O presente artigo busca compreender a violência como fundamento de um processo de coisificação humana. Conecta- se com o desafio de entender a polissemia do conceito e os problemas de definição do que é realmente a violência. Na busca por um trabalho de linguagem polifônica, o “dialogar” com as professoras-colaboradoras enriqueceu as análises e possibilitou um repensar sobre as ações e inter-relações no âmbito escolar.
Violência, educação e autoridade docente: repensando o processo de "coisificação" humana
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/10/2008
- Autor(es): Pacheco, Cláudia Regina Costa
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
- Identificadores: ISSN 978-85-7292-193-0
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/197_171.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 24/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas