O artigo analisa como a avaliação nacional da educação básica se insere na administração do sistema educacional brasileiro, frente à qualidade, eficiência, equidade e produtividade. Tendo como base o Sistema de Avaliação da Educação Básica - Saeb, estabelecido na segunda metade dos anos 90, a pesquisa analisa os seus enfoques e aperfeiçoamentos. Trata-se de uma nova política de regulação e administração competitiva no Estado Avaliador. Reflete-se sobre as condições ou possibilidades de mudança.
Vinte anos de avaliação da Educação Básica no Brasil: aprendizagens e desafios
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2008
- Autor(es): Coelho, Maria Inês de Matos
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Identificadores: ISSN 1809-4465
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v16n59/v16n59a05.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 15/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 30 páginas
- Edição: Volume 16; Número 59
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial