O objetivo do artigo é examinar os vínculos rompidos pela indisciplina na escola. Analisa a noção de indisciplina escolar, tendo como suporte a literatura educacional e alguns estudos de Richard Sennett (2001) sobre autoridade, ruptura e desvinculação. Analisa a indisciplina escolar como rompimento de vínculos com a escola, com as normas e regras e com o vínculo de autoridade docente. A indisciplina pode ser entendida como um rompimento com o vínculo de autoridade entre o professor e o aluno.
Vínculos rompidos pela indisciplina na escola
Sobre o documento
- Data de publicação: 29/10/2009
- Autor(es): Brito, Clovis da Silva | Simon, Ingrid
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
- Identificadores: ISSN 2176-1396
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2009/anais/pdf/2847_1723.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas