O trabalho propõe um método de ensino de óptica, especialmente de interferência, em aulas de física no Ensino Médio. Por meio da experiência denominada "espelho de Lloyd" que permite uma conexão ímpar entre a óptica geométrica e a óptica física, pode-se observar a interferência entre um feixe advindo diretamente da fonte e o advindo após uma reflexão especular. Conclui-se ser tal experiência uma forma ótima e simples porém mal aproveitada de demonstrar a interferência da luz em salas de aula.
Uso do "Espelho de Lloyd" como método de ensino de óptica no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2012
- Autor(es): Cavalcante, Matheus de Araújo | Rodrigues, Eriverton da Silva
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Física (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9126
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbef/v34n4/a10v34n4.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 04 páginas
- Edição: Volume 34; Número 4
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição