Analisa o papel que o docente desempenha ao incorporar Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em suas aulas, assim como as possibilidades e dificuldades oriundas dessas tecnologias. Investiga quais contribuições podem ocorrer na prática pedagógica de docentes que constroem e aplicam WebQuests ou selecionam WebQuests disponíveis na internet para aplicá-la aos alunos. Defende que ao usar essas tecnologias o professor assume o papel de mediador, orientador e facilitador da aprendizagem do aluno
Uso de recursos da internet para o ensino de matemática: WebQuest - uma experiência com professores do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Fernandes, Clarice Silva
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia - PUC-SP (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/cp079315.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 201 páginas
- Tipo Licença: Domínio Público