No artigo, apresenta-se uma revisão topográfica que analisa sistematicamente os artigos sobre liderança educacional no Chile que têm uma base de pesquisa empírica e que foram publicados em revistas indexadas no período entre 2008 e 2019. Os focos de pesquisa mais estudados têm sido os diretores, bem como as escolas municipais. A caracterização realizada permite considerar o campo de estudo como emergente, sugerindo um conjunto de medidas que permitiriam a sua consolidação.
Una década de investigación empírica sobre el liderazgo educativo en Chile: una revisión sistemática de los artículos publicados en revistas indexadas (2008-2019)
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2019
- Autor(es): Weinstein, José | Muñoz, Gonzalo | Sembler, Matías | Marfán, Javiera
- Local de publicação: Chile
- Instituição(ões) relacionada(s): Consejo Nacional de Educación - Chile (Editora)
- Identificadores: ISSN 0718-4565
- Fonte: Abre em uma nova guia https://scielo.conicyt.cl/pdf/caledu/n51/0718-4565-caledu-51-15.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 27/05/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 38 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial