Apresentam-se as concepções docentes sobre sua formação permanente. Analisaram-se pontos relacionados à antiguidade na profissão, interesses metodológicos, de atualização de conhecimentos, incorporação de novos saberes, etc. No início, a formação se concebe como um modo de os docentes se manterem ativos enquanto se inserem no mercado de trabalho. Mas para aqueles que já têm uma trajetória, se concebe como fuga do trabalho. A aquisição de novos saberes é a razão mais antiga à formação dos docentes.
Un estudio de las concepciones docentes acerca de la formación permanente
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2012
- Autor(es): Macera, Irene Marina
- Local de publicação: Chía
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidad de La Sabana (Editora)
- Identificadores: ISSN 0123-1294
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.co/pdf/eded/v15n3/v15n3a10.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição