Dissertação

Uma proposta para o ensino de derivadas de funções polinomiais no Ensino Médio

Resumo

A dissertação aborda a defasagem entre o ensino do cálculo proposto nos livros didáticos do Ensino Médio e as aulas de matemática que não abordam conteúdos como limites e derivadas. O presente trabalho consiste numa proposta a ser desenvolvida pelos professores em relação ao ensino de derivadas de funções representadas por polinômios, também denominadas funções polinomiais.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 07/2013
  • Autor(es): Souza Filho, Geraldo Caetano de
  • Local de publicação: Juazeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Vale do São Francisco (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/aZLU5h
  • Data de Acesso à Fonte: 01/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 84 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição