Este trabalho defende a inclusão de conceitos básicos do Cálculo Diferencial e Integral no Ensino Médio, pois estes proporcionariam aos alunos uma melhor preparação e motivação para se submeterem às dificuldades inerentes a estes conteúdos no ensino superior. Apresentando propostas de atividades a serem utilizadas para abordar o conteúdo, este trabalho valoriza as abordagens multidisciplinares e melhores contextualizadas sobre o conteúdo curricular.
Uma proposta para inserção de conceitos básicos de cálculo diferencial e integral no Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2015
- Autor(es): Santos, Arisvaldo Andrade
- Local de publicação: Juiz de Fora
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Juiz de Fora (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/FWst3i
- Data de Acesso à Fonte: 05/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 65 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição