Dissertação

Uma proposta para inserção de conceitos básicos de cálculo diferencial e integral no Ensino Médio

Resumo

Este trabalho defende a inclusão de conceitos básicos do Cálculo Diferencial e Integral no Ensino Médio, pois estes proporcionariam aos alunos uma melhor preparação e motivação para se submeterem às dificuldades inerentes a estes conteúdos no ensino superior. Apresentando propostas de atividades a serem utilizadas para abordar o conteúdo, este trabalho valoriza as abordagens multidisciplinares e melhores contextualizadas sobre o conteúdo curricular.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 04/2015
  • Autor(es): Santos, Arisvaldo Andrade
  • Local de publicação: Juiz de Fora
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Juiz de Fora (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/FWst3i
  • Data de Acesso à Fonte: 05/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 65 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição