Lança um olhar crítico sobre a investigação em Estudos Curriculares, realizada nos últimos 15 anos em Portugal, questionando o Desenvolvimento Curricular/Estudos Curriculares e contextualizando a investigação em educação no contexto das Ciências Sociais e seus ciclos de legitimação. Constatou-se que a investigação curricular é bastante influenciada pelo ciclo político e as questões ligadas à organização curricular, formação de professores, reforma e avaliação são as mais discutidas.
Uma perspectiva actual sobre a investigação em estudos curriculares
Sobre o documento
- Data de publicação: 2006
- Autor(es): Pacheco, José Augusto de Brito
- Local de publicação: Florianópolis
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Ciências da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-795X
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufsc.br/index.php/perspectiva/article/view/10760/10267
- Data de Acesso à Fonte: 29/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 26 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição