O estudo se propôs a: a) realizar uma revisão sistemática da literatura mundial sobre evasão escolar, focalizando em fatores de risco e possíveis intervenções; b) avaliar a efetividade de uma intervenção abrangente planejada para reduzir a evasão de escolas públicas em uma cidade no Brasil; c) descrever as barreiras encontradas na implementação dessa intervenção; e d) comparar os estudantes em risco para evasão escolar com os que abandonaram a escola.
Uma intervenção abrangente para reduzir a evasão de escolas públicas
Sobre o documento
- Data de publicação: 2005
- Autor(es): Graeff-Martins, Ana Soledade
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Medicina - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/24151/000744758.pdf?sequence=1
- Data de Acesso à Fonte: 13/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 201 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual