O trabalho abordou uma proposta didática do ensino da teoria evolutiva para estudantes da terceira série do Ensino Médio de uma escola confessional. Esta proposta considerou o contexto político pedagógico do colégio, características do grupo estudantil, recomendações expostas nos documentos oficiais da Educação Básica, considerações de um grupo de professores da Educação Básica e da universidade e as dificuldades relacionadas ao ensino da teoria da evolução descritas na literatura.
Uma experiência no ensino do tema teoria da evolução numa escola confessional adventista
Sobre o documento
- Data de publicação: 02/2013
- Autor(es): Vieira, Vivian
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Saúde - UFRJ (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=97771
- Data de Acesso à Fonte: 28/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 124 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial