Dissertação

Uma experiência didática de inserção do microcomputador como instrumento de medida no laboratório de física do Ensino Médio

RESUMO

Apresenta cinco atividades experimentais que envolvem o uso do microcomputador como instrumento de medida no laboratório didático de física, de modo que os alunos tenham a oportunidade de explorar, testar e discutir soluções para todo o processo de medida, desde o uso de sensores nos sistemas de detecção à conversão analógica/digital, passando pelos softwares. O produto educacional consiste em texto de apoio para professores do Ensino Médio e guias para alunos das cinco atividades experimentais.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2005
  • Autor(es): Silva, Lucia Forgiarini da
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Física - UFRGS (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/4337
  • Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 144 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual