Apresenta cinco atividades experimentais que envolvem o uso do microcomputador como instrumento de medida no laboratório didático de física, de modo que os alunos tenham a oportunidade de explorar, testar e discutir soluções para todo o processo de medida, desde o uso de sensores nos sistemas de detecção à conversão analógica/digital, passando pelos softwares. O produto educacional consiste em texto de apoio para professores do Ensino Médio e guias para alunos das cinco atividades experimentais.
Uma experiência didática de inserção do microcomputador como instrumento de medida no laboratório de física do Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2005
- Autor(es): Silva, Lucia Forgiarini da
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Física - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/4337
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 144 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual