Apresenta-se um exemplo de como é possível ensinar conteúdos de física para estudantes vinculados à Educação de Jovens e Adultos. Um levantamento prévio entre professores mostrou que a maioria não diferenciava o tratamento em sala de aula praticado com estudantes em idade regular de escolarização e os alunos da EJA. A proposta foi trabalhar com os alunos a partir das características profissionais comuns à maioria deles, resultando na escolha de um tema gerador relacionado à produção do couro.
Uma experiência de ensino de física contextualizada para a Educação de Jovens e Adultos
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2010
- Autor(es): Costa, Sayonara Salvador Cabral da | Krummenauer, Wilson Leandro | Silveira, Fernando Lang da
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-2117
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v12n2/1983-2117-epec-12-02-00069.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 12; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição