Uma análise dos fatores associados à frequência ao Ensino Médio na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil
RESUMO
Um dos grandes desafios atuais da política educacional brasileira é compreender as razões da chamada crise de audiência do Ensino Médio. Como alternativa à modalidade regular, jovens a partir dos 17 anos podem optar pela Educação de Jovens e Adultos (EJA). Este artigo descreve os fatores associados às transições de entrada e saída do ensino regular e da EJA, bem como a transferência dos estudantes entre as modalidades, além de fornecer evidências de que a EJA rivaliza com o Ensino Médio regular.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 04/2014
- Autor(es): Ponczek, Vladimir Pinheiro | Souza, André Portela Fernandes de | Tavares, Priscila Albuquerque
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Editora)
- Identificadores: ISSN 2237-2091
- Fonte: http://ppe.ipea.gov.br/index.php/ppe/article/view/1549/1143
- Data de Acesso à Fonte: 04/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 30 páginas
- Edição: Volume 44; Número 1
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.