Dissertação

Uma análise do ensino de geometria no Ensino Médio por meio do Teorema de Euler para poliedros convexos

Resumo

A dissertação aborda a situação atual do ensino da geometria nos cursos do Ensino Médio por meio da apresentação do Teorema de Euler para poliedros convexos. Pretende-se analisar o desenvolvimento do raciocínio dedutivo que esse nível de ensino possui e a abordagem que se dá à formação do cidadão quanto a algumas competências importantes para a capacidade de análise crítica da realidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 04/2013
  • Autor(es): Mascarenhas, Jorge Alécio
  • Local de publicação: Salvador
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Matemática - UFBA (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/o5NAsb
  • Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 53 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição