A dissertação aborda a situação atual do ensino da geometria nos cursos do Ensino Médio por meio da apresentação do Teorema de Euler para poliedros convexos. Pretende-se analisar o desenvolvimento do raciocínio dedutivo que esse nível de ensino possui e a abordagem que se dá à formação do cidadão quanto a algumas competências importantes para a capacidade de análise crítica da realidade.
Uma análise do ensino de geometria no Ensino Médio por meio do Teorema de Euler para poliedros convexos
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2013
- Autor(es): Mascarenhas, Jorge Alécio
- Local de publicação: Salvador
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Matemática - UFBA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/o5NAsb
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 53 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição