Este artigo propõe um estudo sobre indisciplina e afetividade na escola, com base em revisão teórica. O trabalho inicia refletindo sobre a possível dimensão positiva da indisciplina. Em seguida, analisa as relações entre indisciplina, afetividade e aprendizagem. Para finalizar, argumenta sobre a possibilidade de pensar a indisciplina na escola como oportunidade de diálogo aberto e afetivo sobre a qualidade das relações e práticas pedagógicas exercidas na escola.
Um estudo sobre indisciplina e afetividade na escola
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/11/2012
 - Autor(es): Mendes, Fabiane Mathias Delattre | Paula, Veridyana Deitos de Paula | Santos, Lucélia Gonçalves dos
 - Local de publicação: Brasil
 - Instituição(ões) relacionada(s): Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Autora) | Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Editora) | Universidade Estadual de Campinas (Editora) | Universidade Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tuiuti do Paraná (Editora)
 - Identificadores: ISSN 21797056
 - Fonte: Abre em uma nova guia http://nipp.ufsc.br/files/2013/06/Anais-do-SIN-2012.pdf
 - Data de Acesso à Fonte: 09/02/2017
 - Suporte: Texto
 - Tipologia: Artigo
 - Tamanho: 12 páginas