Um estudo sobre indisciplina e afetividade na escola
RESUMO
Este artigo propõe um estudo sobre indisciplina e afetividade na escola, com base em revisão teórica. O trabalho inicia refletindo sobre a possível dimensão positiva da indisciplina. Em seguida, analisa as relações entre indisciplina, afetividade e aprendizagem. Para finalizar, argumenta sobre a possibilidade de pensar a indisciplina na escola como oportunidade de diálogo aberto e afetivo sobre a qualidade das relações e práticas pedagógicas exercidas na escola.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 10/11/2012
- Autor(es): Mendes, Fabiane Mathias Delattre | Paula, Veridyana Deitos de Paula | Santos, Lucélia Gonçalves dos
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Autora) | Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Editora) | Universidade Estadual de Campinas (Editora) | Universidade Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tuiuti do Paraná (Editora)
- Identificadores: ISSN 21797056
- Fonte: http://nipp.ufsc.br/files/2013/06/Anais-do-SIN-2012.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.