Investiga as relações entre desempenho na solução de problemas e exercícios sobre frações e variáveis afetivas como: as atitudes em relação à matemática e a frações, o gênero e a série. O estudo, com 95 estudantes da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio de Jaú/SP, observou que o desempenho geral tende a melhorar conforme a série, ao contrário do que acontece em relação à matemática, e que os alunos apresentam facilidade maior em resolver exercício padronizado em vez de solucionar problemas.
Um estudo sobre as relações entre atitudes, gênero e desempenho de alunos do Ensino Médio em atividades envolvendo frações
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/04/2009
- Autor(es): Justulin, Andresa Maria
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bba/33004056079P0/2009/justulin_am_me_bauru.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 250 páginas