O estudo identificou as representações sociais construídas pelos estudantes do Ensino Médio em relação aos insetos. A coleta de dados foi realizada por meio da aplicação de questionários junto a estudantes de escolas públicas. Concluiu-se que os estudantes sustentam uma imagem pejorativa em relação à maioria desses organismos. Alertou-se para a importância da atuação da escola na desmistificação das representações sustentadas pelos estudantes e para a construção de uma perspectiva mais ecológica no ensino de Zoologia.
Um estudo das representações sociais de estudantes do Ensino Médio sobre os insetos
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2012
- Autor(es): Silva Junior, Juvenal Cordeiro | Teixeira, Paulo Marcelo Marini | Trindade, Oziel Santana Neri
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-2117
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v14n3/1983-2117-epec-14-03-00037.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 06/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 14; Número 3