O presente estudo apresenta análises de resultados obtidos a partir de uma aplicação de estratégia no ensino formal dos conceitos de calor e temperatura em alunos do Ensino Médio. Preparou-se os estudantes para debates racionais entre concepções e/ou teorias rivais e propôs-se a Reconstrução Racional Didática (RRD), seguindo uma estratégia de ensino inspirada em Lakatos.
Um estudo da preparação dos estudantes para debates racionais entre teorias e/ou concepções rivais numa estratégia de ensino de física inspirada em Lakatos
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Laburu, Carlos Eduardo | Nardi, Roberto | Silva, Osmar Henrique Moura da
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-2117
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v10n2/1983-2117-epec-10-02-00201.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 10; Número 2