A presente pesquisa se insere na linha de pesquisa saberes históricos no espaço escolar e tem como tema central conhecer os saberes dos discentes acerca da História da África. A partir das representações presentes no imaginário dos estudantes, foram desenvolvidas estratégias metodológicas baseadas na pesquisa-ação para identificar tais saberes. A pesquisa foi desenvolvida em Colinas do Tocantins com estudantes da segunda série do ensino médio.
Saberes em movimento: aprendendo e ensinando a história da África no Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Valadares, Elka Regina Rodrigues
- Local de publicação: Araguaína
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Tocantins (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/1736/1/Elka%20Regina%20Rodrigues%20Valadares%20-%20Disserta%c3%a7%c3%a3o.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 25/09/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 119 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados