Em 2008, o Programa de Educação Integral foi implementado no estado de Pernambuco através da Lei Complementar nº 125/2008, o qual pretendia desenvolver no Ensino Médio uma experiência de jornada ampliada. A pesquisa demonstra que a gestão por resultados do PEI acarreta uma série de situações degradantes para a relação do docente com o seu trabalho: as cobranças constantes por melhores resultados, o estímulo à competição entre professores e sanções públicas que tendem a desmotivar o professor.
A relação entre o docente do Ensino Médio (em tempo) integral e seu trabalho, no contexto da gestão por resultados
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Silva, Adriano Carvalho Cabral da
- Local de publicação: Caruaru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea - UFPE (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6387905
- Data de Acesso à Fonte: 06/07/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 120 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados