O texto se baseia em enfoques oriundos da sociologia do conhecimento e, em vista deles, constrói três cenários para o futuro da educação nas próximas décadas. O principal foco recai sobre uma questões enfrentadas pelos formuladores de políticas educacionais – a relação entre a escola e o conhecimento da vida cotidiana ou do senso comum. As diferentes possibilidades sobre como o conhecimento deve ser abordado são expressas e as implicações educacionais de cada cenário são exploradas.
Três cenários educacionais para o futuro: lições da sociologia do conhecimento
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Muller, Johan | Young, Michael
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-932X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/eae/article/view/3726/3198
- Data de Acesso à Fonte: 04/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 30 páginas
- Edição: Volume 27; Número 65
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição