Este artigo investiga memórias de professoras indígenas do Médio Xingu, focando em suas formações e vivências escolares. Três professoras Juruna, com histórias escolares diversas, revelam aspectos da educação escolar indígena na região, destacando-se a fundação da escola Korina Juruna na aldeia Paquiçamba.
Trajetórias de formação de indígenas professoras: educação(ões) e história(s) da educação escolar indígena no médio Xingu - Altamira, Pará
Sobre o documento
- Título original: Trajetórias de formação de indígenas professoras: educação(ões) e história(s) da educação escolar indígena no médio Xingu - Altamira, Pará
- Data de publicação: 2025
- Local de publicação: Recife
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Pernambuco (Editora)
- Identificadores: ISSN 2448-0215
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufpe.br/revistas/topicoseducacionais/index
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Edição: Volume 31; Número 1 (Revista Tópicos Educacionais)
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição